copyright © 2014 Aparados Ecoturismo Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Andrews Mohr.

  • White Facebook Icon

facebook@aparadosecoturismo

Trekking do Rio do Boi

 

A trilha do Rio do Boi é, sem sombra de dúvidas, uma das caminhadas mais emocionantes da região, pois permite visualizar o canion Itaimbézinho a partir de uma perspectiva de dentro dele.

 

Composta de caminho sinuoso que segue recortando o rio por cima de pedras de diversos tamanhos, formas e cores. Exige realizar diversas travessias, muitas vezes, com água até a altura da cintura.

 

Na parte final da caminhada, entramos em um universo de beleza formidável que  permite vislumbrar a grandiosidade dos paredões e imponência desse lugar intocado e em constante transformação.

 

Descrição da Atividade

 

- Deslocamento de 55km em estrada de chão batido em estado péssimo de conservação. Aprox. 2h de percurso;

 

- Briefing e check in na guarita de acesso a trilha e depois percurso de 9km (ida e volta), intercalando trechos na floresta atlântica com subidas e descidas e trechos em terreno pedregoso irregular (seixos rolados). É necessário realizar várias travessias de rio com água às vezes um pouco acima do joelho; 

  • O que inclui?

- Transporte in out Cambará do Sul, guia especializado, água, ingresso no parque, perneiras de Proteção;

 

  • O que levar?

- Protetor solar, repelente, máquina fotográfica com pilhas sobressalentes, boné ou chapéu e calçado confortável, muda de roupa e calçado reserva para retorno após a atividade;

 

Solicite valores por e-mail ou via os telefones

(54) 3251 1046 - 99078199